Temporada MITI




TEMPORADA MITI DE ESPETÁCULOS

A Temporada Miti de espetáculos tem o objetivo de proporcionar para o público infanto juvenil de Cuiabá os melhores espetáculos do Brasil e de outros países da América do Sul.

O projeto inicia-se em Julho/2011 e a cada 2 meses irá trazer um novo espetáculo para crianças e jovens.

Para o 1º projeto da Temporada Miti, estará vindo de Curitiba-PR o Espetáculo “Um mundo debaixo do meu chapéu” do projeto “Chaplin para crianças” que desde 2006 já foi assistido por mais de 500 mil espectadores no Brasil.

  • O PROJETO CHAPLIN PARA CRIANÇAS
A idéia central é proporcionar aos pequenos e grandes um resgate da produção cinematográfica de Charles Chaplin, trazendo à cena ícones do universo deste grande criador, como o inesquecível Carlitos, partindo dos princípios da arte-educação, onde todos os artistas envolvidos no projeto estão conscientes do importante papel que representam como formadores de opinião.

  •  ESPETÁCULO “UM MUNDO DEBAIXO DO MEU CHAPÉU”


No espetáculo, três contra-regras sonhadores brincam com a imagem de Carlitos, abordando temas como a generosidade e a responsabilidade social. Apresentar esse ícone para crianças de hoje é como abrir portas para um novo jeito de caminhar, um jeito meio desengonçado, ingênuo, verdadeiro e cheio de esperança, combatendo o que não nos faz bem com o que mais simples existe: sendo humano.





  • A CIA DO ABRAÇÃO


Nascida em Curitiba-PR, iniciou suas atividades em março de 2001, desenvolvendo pesquisa de teatro e dança contemporânea, oferecendo à comunidade os resultados em forma de eventos culturais gratuitos, peças teatrais amadoras e profissionais.




A produção profissional de teatro para crianças, desenvolvida pela Companhia, está alicerçada sobre princípios da arte-educação e da criação coletiva onde todos os profissionais envolvidos (elenco, equipe de criação e técnica) pesquisam sobre o assunto e estão cientes do papel que ocupam como formadores de opinião.
Os temas abordados nos seus espetáculos versam, preferencialmente, sobre alguma obra literária ou assunto relevante de arte e cultura (exemplos: "Sonho de Uma Noite de Verão - Shakespeare, "Conto de Coisas e Mães" - literatura infantil brasileira; "um Mundo Debaixo do Meu Chapéu" - dramaturgia chapliniana; "O Trenzinho do Caipira" - Heitor Villa Lobos). Trabalhando com a fusão de linguagens, artistas das diferentes áreas, artes visuais, música, dança, teatro e cientista social, juntos, constroem todas as dramaturgias.




Nenhum comentário: